Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Governo do Maranhão entrega melhorias para o Centro de Artesanato de Imperatriz


Vice-governador Carlos Brandão durante a entrega do sistema de refrigeração do Centro de Artesanato de Imperatriz
(Foto: Luiz Paula)

A reforma do Centro de Artesanato de Imperatriz tem mais uma fase concluída. O vice-governador Carlos Brandão, representando o governador Flávio Dino, entregou, na quarta-feira (12), o sistema de refrigeração do Centro. A ação faz parte dos serviços de adequações, executados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), beneficiando, diretamente, cerca de 60 artesãs e artesãos.

Por meio da parceria entre a Associação dos Artesãos de Imperatriz (Assari), a prefeitura municipal e o Governo do Maranhão, a iniciativa vai proporcionar um ambiente mais confortável para os trabalhadores e para os clientes.

“Dia de muita alegria para a categoria. A gente sabe que a cidade é quente e faltava esse sistema de climatização para dar mais conforto aos trabalhadores. Uma maneira de valorizar os artesãos, para que eles possam vender os seus produtos, ganhar mais dinheiro e ampliar o seu negócio”, destacou o vice-governador Carlos Brandão.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura Clayton Noleto (Sinfra), as melhorias executadas pelo Governo do Estado vão garantir mais qualidade de vida e mais dignidade aos trabalhadores.

“Nós sabemos que, aqui em Imperatriz, as condições climáticas são desafiadoras. E o grupo de artesanato nos procurou e informou que as condições referentes ao clima não estavam sendo satisfatórias. Então, fizemos a mudança no telhado por uma telha mais adequada, a instalação de refrigeradores e de iluminação. Um investimento que tornou o local mais confortável e mais digno para o desenvolvimento das atividades”, informou Clayton Noleto.

O espaço, além de impulsionar a cultura local, representa uma fonte de renda para os 222 artesãos cadastrados. Com as adequações, os clientes poderão apreciar, de forma confortável e com segurança, os trabalhos expostos.

Reparos

Os serviços realizados pela Sinfra no Centro de Artesanato incluem a substituição do telhado existente por telhas termoacústicas, climatização, iluminação, substituição de algumas esquadrias e pintura geral, instalação de rampas de acessibilidade e aparelhos de ar-condicionado.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))