Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Estudante maranhense é selecionado pelo Programa Jovem Embaixador

Jédesson Sousa Bandeira, estudante da 2ª série do ensino médio, localizado no município de Passagem Franca, no Maranhão, é o novo jovem embaixador

Aos 16 anos, Jédesson Sousa Bandeira, estudante da 2ª série do ensino médio no Centro Educa Mais Antônio Reinaldo Porto, localizado no município de Passagem Franca, no Maranhão, é o novo jovem embaixador. Ele e outros 32 jovens de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal foram selecionados em um universo de 10.119 inscritos na edição virtual do Programa Jovens Embaixadores 2021. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (7) pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

Devido à pandemia da Covid-19, o Programa Jovens Embaixadores 2021 não poderá ser realizado em formato presencial nos Estados Unidos. Nesta edição, o Jovens Embaixadores será em formato online e realizado entre os dias 14 de junho e 13 de agosto. “Com Jovens Embaixadores, brasileiros e americanos, se juntando para participar de atividades e oficinas sobre liderança, cultura e comunicação, cidadania digital, mudança social em sua comunidade e em nível global e para compartilhar, sempre virtualmente, um pouco de sua história e cultura por meio de suas famílias e comunidades”, informa o portal da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil.

Jédesson Sousa Bandeira comentou a divulgação do resultado, que veio após uma série de etapas para chegar até a seleção. “Primeiramente, gostaria de dizer que estou muito feliz por estar participando do programa Jovens Embaixadores. Queria agradecer primeiramente a Deus por ter me concedido mais uma conquista e em segundo lugar agradecer a minha família e amigos. Todos sabem que sou muito grato por ter eles na minha vida e por ter conseguido. Foi difícil, mas graças a Deus deu tudo certo, mesmo com todas as barreiras”, destacou.

O estudante ainda ressaltou a expectativa de aprendizagem com a experiência de participar do Jovens Embaixadores. “Me sinto muito feliz e realizado, e espero que esse programa dê muitos frutos e que não apenas eu possa mudar, mas que eu mude a realidade de muitas pessoas e que possa fazer a diferença no ‘NUCA’!”, expressou.

Jédesson Sousa Bandeira integra, em sua cidade, o Núcleo de Cidadania de Crianças e Adolescentes (NUCA), um projeto de empreendedorismo que foi criado pelo município como parte das atividades do Selo UNICEF. No projeto, são realizadas palestras e a Busca Ativa Escolar para inclusão de crianças que estão fora da escola.

O Programa

O Programa Jovens Embaixadores conta com a parceria do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), secretarias Estaduais de Educação, rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, além das empresas FedEx, MSD, IBM, e também da PLT4Way Inglês e Inclusão Social e da Associação de ex-Bolsistas de Programas do Governo Americano (USBEA).

Desde 2003, 667 jovens brasileiros já participaram do programa.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))