Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Ações do Maio Amarelo para segurança no trânsito começam neste sábado (1º)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) lançará, neste sábado, 1º de maio, a campanha Maio Amarelo 2021, no Maranhão. Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, a campanha será lançada de forma virtual, com vídeo informativo nas redes sociais que podem ser acessadas por meio do site www.detran.ma.gov.br. O tema deste ano é: “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”.

Para o diretor geral do Detran-MA, Francisco Nagib, a realização da campanha é fundamental por um trânsito mais seguro. “O Detran vem realizando um intenso trabalho de sensibilização e conscientização, durante todos estes anos e, em 2021, apesar da pandemia nos impedir de continuarmos o trabalho de forma presencial, não mediremos esforços para manter a campanha virtualmente para levarmos à população orientações para que tenhamos um trânsito cada vez mais seguro”, ressalta.

“É de extrema importância a participação da população, pois, infelizmente, são altos os índices de mortes e lesões em acidentes de trânsito e precisamos que todos se conscientizem de que dirigir com respeito e responsabilidade é uma forma eficiente e necessária de proteger a sua vida e a dos outros usuários das vias”, afirma Francisco Nagib.

Na segunda-feira (3) será realizada uma coletiva de imprensa, às 8h, na sede do Detran-MA, em São Luís, para o lançamento oficial do Movimento no Maranhão. O órgão já desenvolve uma série de ações educativas para conscientizar e sensibilizar a população sobre os riscos do comportamento inadequado no trânsito.

Durante todo o mês de maio, as atividades serão intensificadas, de forma virtual, com postagens educativas nas redes sociais e site do Detran-MA e das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). Serão realizadas, também, lives com palestras de especialistas em trânsito, além da iluminação de prédios públicos e monumentos na cor amarelo.

Movimento Maio Amarelo

Maio Amarelo é um movimento internacional, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2014. No Brasil é organizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. É um grande movimento pela vida que conta com a união de forças do poder público, iniciativa privada, entidades e a sociedade civil. Maio foi o mês em que a ONU decretou a Década de Ação pela Segurança no Trânsito e amarelo porque é a cor que simboliza atenção no trânsito.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))