Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Um ano sem João Claudino: Relembre fatos da vida do empresário

Ele esteve à frente de uma maiores redes de varejo do país, empregando mais de 15 mil funcionários

Natural da cidade de Luís Gomes, Rio Grande do Norte, João Claudino Fernandes, 89 anos,  nasceu no dia 21 de junho de 1930, filho de João Claudino Sobrinho, Seu Joca, e Francisca Fernandes Galiza, Dona Francisquinha. Casado com Maria Socorro de Macêdo Claudino, in memoriam. O casal teve cinco filhos João Vicente, Cláudia Maria, João Júnior, Alayde Christine  e João Marcello.

Na capital piauiense, ele chegou em 1968, dez anos após a inauguração do primeiro Armazém Paraíba em Bacabal, no Maranhão. Com uma visão inovadora e comprovando a vocação para os negócios, João Claudino, ao lado do irmão Valdecy Claudino, transformou as suas lojas em uma das maiores redes varejistas do Brasil e a maior do Norte/Nordeste, com empresas instaladas, inclusive, na região Sudeste do Brasil.

Seu João, como sempre foi conhecido carinhosamente pelos piauienses, foi um grande incentivador da cultura local e criatividade nordestina por meio de uma sensibilidade única.

Com sua percepção empreendedora, mudou a forma de fazer comércio no Piauí. Arrojado, Seu João diversificou suas atividades empresariais, de acordo com as necessidades do mercado, construindo um dos grupos empresariais mais importantes do país, atuando além do comercio, com industrias e serviços.

João Claudino morreu aos 89 anos no dia 24 de abril de 2020, deixando uma marca de sucesso. No registro acima, João Claudino Fernandes e Socorro Claudino celebrando as Bodas de Prata, no ano de 1986.

 

Meio Norte

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))