Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

IMPERATRIZ: Ministério Público discute práticas de agentes de segurança pública

O Ministério Público do Maranhão promoveu uma reunião, na terça-feira, 20, com os demais órgãos do Sistema de Justiça da Comarca de Imperatriz para discutir práticas de agentes de segurança pública. O encontro foi realizado pela 3ª Promotoria de Justiça Criminal, cuja titular é a promotora de justiça Samira Mercês dos Santos.

A reunião foi motivada pelo fato que envolveu o policial civil Arimatéia Cunha Rodrigues, que disparou três tiros contra o policial militar cabo Adriano, na madrugada de domingo, 18, em Imperatriz.

Durante a reunião, os representantes do Sistema de Justiça discutiram outras situações praticadas por agentes de segurança pública em desacordo com as normas regimentais.

Além da promotora de justiça, Samira Mercês, estiveram presentes a juíza de direito Ana Lucrécia Sodré Reis, titular da Central de Inquéritos e Custódia de Imperatriz; o defensor público do Estado Adriano Oliveira da Silva Júnior; o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela; o delegado-geral da Polícia Civil, André Gossain; o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Pedro Ribeiro; o tenente-coronel Marcelo José Macedo de Carvalho, comandante do 3º BPM; e o delegado de polícia e titular da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Alex Coelho.

Para Samira Mercês, a união das instituições que envolvem o Poder Judiciário tendem a melhorar os serviços prestados à população. “Há a necessidade de ser desenvolvido um trabalho em conjunto, tendo em vista que todos têm como meta atender as demandas sociais da região por meio de uma melhor prestação de serviços ao povo”, relata.

Fonte:  CCOM-MPMA

Foto interna: https://www.gilbertolima.com.br/2021/04/pm-baleado-por-policial-civil-em.html

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))