Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Comitiva do Governo do Maranhão vistoria obras na cidade de Imperatriz

Comitiva vistoriou as obras em andamento na cidade de Imperatriz    

(Foto: Divulgação)

O secretário de Estado de Articulação Política (Secap), Rubens Júnior; o subsecretário Fábio Cesar; o presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL), Davison Nascimento; acompanhado do diretor de Programa e Projetos da Agência, Marcio Sá, cumpriram agenda de visitas e vistorias de obras do Governo do Maranhão, em Imperatriz, nesta sexta-feira (23).

As visitas iniciaram pela obra de construção e ampliação do ICRIM/IML, considerada de grande importância para a Região Tocantina e que garantirá uma estrutura mais adequada e humanizada às equipes científicas e de investigação da Polícia Judiciária do Maranhão.

O presidente da AGEMSUL, Davison Nascimento, observa que as estruturas de segurança pública são importantes em todos os momentos. “É uma obra importante e representa a visão de uma sociedade organizada, estruturada, visto que abriga os aparelhamentos de investigação, solução de crimes e, naturalmente, culmina com a proteção das pessoas”, disse. Ele explicou que a obra do ICRIM/IML está em fase de acabamento e deve ser entregue em breve.

A comitiva seguiu para o estacionamento do Shopping Imperial, onde ocorre a vacinação dos profissionais da rede de educação e segurança pública, o secretário Rubens Júnior falou do direito à imunização. “Nós do governo Flávio Dino defendemos vacina para todos. Fico feliz em ver a satisfação dos nossos educadores recebendo a vacina”, declarou.

Em seguida, a comitiva vistoriou as obras do novo Socorrão, localizada em anexo ao Hospital Macrorregional. O secretário Rubens Junior acompanhou e conheceu toda a estrutura de trabalho e construção do hospital. Na oportunidade, ingressaram, à comitiva: o deputado estadual Marco Aurélio; o diretor regional da Caema, Adonilson Lima; a coordenadora regional de Saúde, Kelly Rocha; o vereador Carlos Hermes; o secretário Deir Vieira, da Articulação Política da Região e o subsecretário de Infraestrutura, Jonas Alves.

Davison Nascimento destacou o comprometimento do governo com a saúde pública, e a importância da construção de um novo hospital de urgência para a região. “O governador Flávio Dino tem um compromisso com esta obra e com a população de Imperatriz e região, pois reconhece a necessidade de uma estrutura de saúde de qualidade e que atenda a demanda ociosa, que o antigo Socorrão não consegue mais resolver”, informou.

O novo Socorrão encontra-se em fase de construção da base, importante para o sustento de toda a obra. Sua estrutura física contará com 131 leitos, sendo 120 de enfermaria, 11 de UTIs, 24 salas de observação, duas de medicação e de coletas – sendo metade para atendimento de crianças e a outra metade para adultos, sala de sutura, de imobilização, sete de cirurgia, duas de raio-x e uma de tomografia.

 

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))