Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Administração divulga resultado final de seleção para instrutores

Próxima etapa é a realização do teste de habilidades técnica informática/videoaula

Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad) divulgou nesta sexta-feira, 23, o resultado final do processo seletivo da Unidade Certificadora do Tocantins (Unicet), o qual visa selecionar instrutores para os cursos de Integração Pessoal para Novos Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual e Trabalho Remoto no Serviço Público: Eficiência e Produtividade.

A seleção é composta por duas etapas, a primeira constituída por análise curricular com caráter eliminatório e classificatório, sendo que para cada item foi aplicada determinada pontuação, como especificado nos Editais I e II de 2021, cuja soma definiu a pontuação alcançada. Os candidatos aprovados ministrarão os cursos promovidos pela Unicet, com foco na capacitação dos servidores do Executivo Estadual.

Para a próxima etapa o candidato será submetido ao teste de habilidade técnica informática/videoaula, desde que cumprida à fase de apresentação e agendamento por parte do candidato. O agendamento pode ser realizado através dos e-mails: cursosunicet@secad.to.gov.br, com cópia para o e-mail: unicetcursos@gmail.com.

O Teste

Segundo o Edital, o teste da videoaula pode ser feito mediante a escolha de uma das seguintes modalidades.  O candidato pode optar pelo envio de vídeo gravado no YouTube com o respectivo link sendo enviado aos e-mails indicados  ou a ser desenvolvido por meio da plataforma da Unicet, mediante agendamento com a equipe Técnica da Diretoria de Capacitação Continuada (Dicap).

Caso o candidato opte pela modalidade presencial, a diretora de Capacitação Continuada, Katia Gomes, ressalta que serão tomados os devidos cuidados de afastamento, medidas de prevenção e proteção da Covid-19, “o teste de gravação poderá ser realizado no estúdio da Unitins ou no estúdio da Egefaz, ambas as unidades localizadas em Palmas, nossa equipe seguirá todas as recomendações de segurança para a realização”, explicou Katia Gomes.

De acordo com a diretora, essa etapa serve para serem conferidas as habilidades básicas do candidato, tendo em vista que os cursos são disponibilizados no formato EAD (Educação a Distância).  “O tempo da videoaula deve ser realizado nos moldes do Edital, no qual a gravação de vídeos, deve ter duração máxima de 15 a 20 minutos cada vídeo, tendo como base de cálculo a carga horária do curso, podendo ser prolongado caso haja necessidade”, frisou. Ainda de acordo com Katia Gomes, o teste de habilidade técnica da videoaula é um dos requisitos exigidos para o candidato selecionado ser mantido ou não na produção subsequente do curso. “Reiteramos a necessidade de acompanhar todas as informações nos Editais e no portal da Secad, no link Unicet”, enfatizou.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))