Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Imperatriz: Vereador reclama tratamento de secretários ao parlamento

Em sessão da ultima quinta (15), o vereador Jhony Pan (PL) fez uma observação relacionada aos secretários municipais de Imperatriz.  De acordo com ele é necessário que alguns titulares de pastas sejam convidados a visitarem o Legislativo através de ofícios, pois ele liga, não atendem, manda mensagem é visualizada e não respondem.

“Estamos aqui colocados pelo povo, não por indicação, e a situação está complicada. Falo por mim, não pelos colegas, mas tem secretários que não me atendem, e é por que faço parte da base do governo. Está preocupante essa situação que tem que ser revista. Não se trata de quem é situação ou oposição, tem que atender os vereadores. Quando eu ou qualquer outro parlamentar procura um secretário, é reivindicando os anseios da sociedade. Algo que pode ser resolvido por telefone e não se consegue, pois não atendem”. 

Flamarion Amaral (PCdoB), observou que secretários tem que entender que são empregados do povo e o prefeito deve tomar as rédeas desta situação. “Tem muitos secretários excelentes que recebem, atendem, ligam de volta, mas em contrapartida tem outros que é melhor nem comentar”.

Machinha (PSB), destacou que há poucos dias, foi discutido no parlamento se convoca, se convida se vai magoar, se vai chatear ou constranger secretário, e que isso tem que acabar pois os votados são os vereadores, que representam uma grande parcela da sociedade.

“Não são todos, mas tem secretários que se acham semideuses e alguns colegas aqui ficam protegendo essas pessoas. Nós acabamos de disputar uma eleição com quase 500 pessoas, não sabemos o modelo da próxima disputa, e esses que são defendidos hoje – muitas vezes em cima da dor do povo – em um futuro próximo poderão estar buscando ocupar as suas cadeiras”, disse.

Ao final, Jhony Pan deu entrada em requerimentos para convocar alguns secretários.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))