Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Reforma do Centro de Artesanato de Imperatriz segue para etapa final


Obra vai garantir mais conforto para trabalhadores e clientes (Foto: Divulgação)

As obras de reforma, adequação e climatização do Centro de Artesanato de Imperatriz seguem para conclusão e já têm previsão de entrega: final de abril. Os serviços são executados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Sinfra), e contemplam cerca de 60 artesãs e artesãos.

Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, a iniciativa vai proporcionar um ambiente mais confortável para clientes e pessoas que trabalham no local. “Imperatriz é uma cidade de altas temperaturas. Então essas obras executadas representam qualidade de vida para as trabalhadoras que passam boa parte do seu tempo ali”, avaliou.

Os trabalhos executados no Centro de Artesanato incluem a substituição do telhado existente por telhas termo acústicas, climatização, iluminação, substituição de algumas esquadrias e pintura geral, instalação de rampas de acessibilidade a aparelhos de ar-condicionado.

Para a vice coordenadora da Associação dos Artesãos de Imperatriz, Lucilene Lucena, a demanda foi um pedido coletivo e vai permitir que os clientes se sintam mais à vontade no espaço e apreciem melhor o trabalho exposto no Centro de Artesanato.

“A reforma foi uma solicitação nossa diante da necessidade. Vamos poder receber muito melhor o cliente, que vai ficar mais tempo no local, conhecer mais produtos, prestigiar melhor nosso trabalho. Só temos a agradecer por termos sidos ouvidas e atendidas”, afirmou.

Além de deixar o ambiente mais confortável, a reforma valoriza uma fonte de renda importante que é o artesanato e, consequentemente, incentiva um meio de expressão e preservação da cultura local, bem como promove uma alternativa mais sustentável de consumo.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))