Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Governadores terão reunião com o secretário-geral da ONU

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, vai se reunir com os governadores dos Estados e Distrito Federal (DF) para tratar da crise sanitária e da crise econômica no Brasil, informou, na sexta-feira (2), Wellington Dias (PT), presidente do Fórum de Governadores e do Consórcio Nordeste,  signatários da ofício que solicitou encontro com a ONU.

O coordenador de Comunicação Social do Governo do Estado, jornalista Allisson Bacelar,  disse que a ONU enviou resposta positiva a Wellington Dias para a realização do encontro, por teleconferência, com os governadores  de todos os Estados e Distrito Federal.

Alisson Bacelar afirmou que a ONU está definindo a reunião com os governadores.

Wellington Dias afirmou que, na carta enviada a Antonio Guterrez, pediu ajuda humanitária da ONU para o Brasil e para conseguir acelerar a entrega de doses de vacinas contra a Covid-19 para o Brasil 

“Pedimos ajuda humanitária da ONU para o Brasil e  para ter sua ajuda na aceleração sa entrega das vacinas contra a Covid-19. O Brasil é o epicentro global do novo coronavírus. O Brasil no momento tem o maior número de mortes pelo coronavírus e com o enorme risco de propagação de variantes mais contagiosas e letais do novo coronavírus”, afirmou Wellington Dias.

Wellington Dias  lembra que o Brasil tem sido parceiro da ONU em ajudas humanitárias nos mais diversos campos e países em escala global e agora o  país está precisando da sensibilidade do mundo e de ajuda humanitária para que tenha oportunidades na aquisição de vacinas contra o coronavírus.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))