Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

São Bento do Tocantins: Idoso suspeito de violentar vizinhas é preso

A Polícia Civil do Tocantins (PCTO) prendeu em São Bento do Tocantins um idoso de 62 anos, suspeito da prática de estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos e uma adolescente de 13 anos. As duas são irmãs e eram vizinhas do suposto autor. A ação da PCTO foi realizada no âmbito da operação nacional “Resguardo”, de combate à violência doméstica praticada sobretudo contra mulheres, que foi deflagrada nessa terça-feira, 8, em todo o território nacional em alusão às comemorações do Dia Internacional da Mulher.

Segundo apontaram as investigações da PCTO, as vítimas eram vizinhas do investigado e, em virtude de não haver muro dividindo os lotes, quando as crianças estavam brincando no quintal de casa eram abordadas pelo investigado sob ameaça de arma de fogo e obrigadas a entrar na residência do indivíduo. Ainda sob ameaças de morte, as irmãs eram conduzidas para um quarto onde era consumado o estupro.

“O investigado se aproveitava da proximidade das residências e no momento em que avistava as crianças brincando, sacava seu revólver calibre 38 e fazia com que as vítimas entrassem em sua casa, onde as estuprava”, disse o delegado responsável pelo caso.

As investigações apontam que os crimes ocorreram no fim do ano de 2020, sendo que, assim que foram informados sobre os fatos, os policiais civis deram início às investigações e obtiveram fortes indícios de autoria e materialidade dos crimes, fazendo com que o delegado representasse junto ao Poder Judiciário pela prisão do indivíduo.

Os policiais civis foram até a fazenda em que o suspeito residia, na zona rural de São Bento do Tocantins, e o prenderam. No momento da prisão, foi localizado um revólver calibre 38, possivelmente a arma que foi usada para coagir as vítimas do estupro. Além disso, os policiais também localizaram e apreenderam no interior do imóvel três espingardas, sendo duas de fabricação artesanal e uma espingarda calibre 32, além de munições calibre 38 e 28.

Após ser preso, o suspeito foi conduzido até a sede da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Araguatins, onde a autoridade policial deu cumprimento à ordem judicial. Após os procedimentos legais, o idoso foi encaminhado à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

(Fonte: PCTO)

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))