Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Vacinação contra raiva ocorrerá nesta sexta-feira, 26, em três postos

Poderão ser vacinados cães e gatos a partir de quatro meses de idade

A campanha de vacinação antirrábica em Imperatriz continua nesta sexta-feira, 26, nas escolas municipais Santa Tereza D’Ávila, na Vila Cafeteria; Edelvira Marques, no Planalto; e no Centro de Ensino Tancredo de Almeida Neves, na Vila Lobão. Das 8h até às 12h, poderão ser imunizados cães e gatos a partir de quatro meses de idade.

A Unidade de Vigilância em Zoonoses, responsável pela campanha iniciada em outubro do ano passado, já vacinou até agora mais de 30 mil animais. De acordo com o médico veterinário e coordenador da Zoonoses, Paulo Henrique Soares, a meta é vacinar 37 mil animais, sendo 23 mil cães e 14 mil gatos, com a possibilidade do número estipulado ser ultrapassado.

Por conta da Covid-19, a campanha de vacinação contra a raiva ocorre em etapas, a fim de evitar aglomerações. Nas fases anteriores, equipes da Unidade montaram pontos de aplicação em diversas praças da cidade, em vários bairros. “Sempre buscamos realizar as vacinações em locais variados, para abarcar o maior número de pessoas”, explica o coordenador Paulo.

Tutores que forem a um dos postos de vacinação devem utilizar máscaras de proteção e levar a carteirinha de vacinação do animal (se tiver). Ainda de acordo com o médico veterinário, a vacina contra raiva está disponível durante todo o ano na Unidade de Vigilância em Zoonoses de Imperatriz, localizada na Rua Coletora Um, bairro Conjunto Vitória. O funcionamento do local é das 8h às 12h.

Onde posso vacinar meu pet?

Escola Municipal Santa Tereza D’Ávila – Avenida Tancredo Neves, Vila Cafeteira
Escola Municipal Edelvira Marques – Avenida Imperatriz, Parque Planalto
Centro de Ensino Tancredo de Almeida Neves – Rua Antônio de Miranda, Vila Lobão

Publicado por Ariel Rocha

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))