Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Apresentada a Campanha da Fraternidade 2021 na Câmara Municipal de Imperatriz

Nesta quarta (24), aconteceu Tribuna Popular com o Padre José Antônio, da Paroquia Nossa Senhora da Assunção de Senador La Roque, que acompanhado da representante da equipe Diocesana, Maria Florismar, apresentou a Campanha da Fraternidade de 2021, com o tema: Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor e o lema: Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade. O padre atendeu ao convite do vereador Carlos Hermes (PCdoB), que todos os anos, pede que a diocese faça essa exposição no Plenário da Câmara.

O Pe. José Antônio explicou que de desde 2000, de cinco em cinco anos, é feita uma campanha ecumênica, e que as igrejas tradicionais de outras denominações, contribuem de várias formas com a Campanha da Fraternidade.

“O objetivo principal é a unidade e a paz, para que haja uma harmonia entre as religiões, entre os homens e mulheres de boa vontade que queiram cada vez mais se colocar à disposição do evangelho de Jesus. Aquilo que muitas vezes nos afasta, é aquilo que deve nos congregar em torno de Cristo. As nossas diferenças, por um ser protestante outro católico, da umbanda ou qualquer outra religião, tem que ser respeitadas, pois só assim poderemos gerar unidade, amor e aquilo que é de suma importância para a humanidade”.

O sacerdote informou ainda que o lançamento oficial da Campanha aconteceu no dia 17 (quarta-feira de cinzas) e que a abertura em nível diocesano foi no último sábado (20), em todas as 7 microrregiões da Diocese de Imperatriz, que engloba os 13 municípios regionais e 32 paróquias. Agradeceu pelo convite do Parlamento e afirmou que foi sempre muito bem recebido na Casa de Leis. Finalizou com uma benção a todos os presentes.

Sidney Rodrigues – ASSIMP
Fotos – Gidel Sena

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))