Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Imperatriz: Ano letivo iniciará em 17 de março de forma remota nos primeiros 30 dias de aulas

Com a proximidade do encerramento do ano letivo de 2020 em 27 de fevereiro, Imperatriz prepara-se para início das atividades escolares de 2021. Ontem, 19, em reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino de Imperatriz, Steei; Conselho Municipal de Educação, CME; Associação dos Gestores, Agesmi, e equipe técnica da pasta de educação, foi discutido cronograma para o retorno às aulas presenciais e calendário letivo.

A estrutura está pronta para qualquer situação de retorno, seja de forma presencial, híbrida ou remota, mas levando em consideração a situação atual da pandemia, não há possibilidade de aulas presenciais, logo no começo das atividades escolares.

Conforme acordado no encontro, as aulas iniciarão em 17 de março, sendo que os primeiros 30 dias serão remotos. A partir de 16 de março, professores retomam serviço presencial de acordo com escala de trabalho elaborada pela gestão das escolas.

Calendário Escolar

Na oportunidade foram apresentadas quatro propostas de calendário letivo para 2021. Os principais critérios para escolha do calendário definitivo foi garantir períodos de férias, recessos, feriados e sem sábado letivo.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))