Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

CPF indica quanto você vai receber do Auxílio Emergencial em 2021

O CPF será o novo modo das pessoas tirarem dúvidas do Auxílio Emergencial 2021. Na verdade trata-se de um passo a passo liberado pelo Governo Federal. Para você tirar suas dúvidas sobre o auxílio ou consultar informações relacionadas aos pagamentos, bastará ter em mãos o seu CPF para que o processamento seja feito pelo Dataprev.

Também contém uma cartilha com informações sobre como o cidadão poderá verificar sua situação em relação ao auxílio emergencial.

Será possível também consultar saldo disponível para movimentação, pagamentos, saques e transferências, através do aplicativo Caixa Tem (disponível em Android e iOS).

Auxílio emergencial 2021
A expectativa agora é que o Auxílio Emergencial comece a ser pago em março com parcelas que irão até junho de 2021.

O presidente Jair Bolsonaro já deixou bem claro que não prentende ficar estendendo benefício neste ano.

“No momento, a nossa equipe, juntamente com parlamentares, estuda a extensão por mais alguns meses do auxílio emergencial, que – repito – o nome é ‘emergencial’. Não pode ser eterno porque isso representa um endividamento muito grande do nosso País e ninguém quer o País quebrado”.

Existe a possibilidade do valor das parcelas serem entre R$ 200 ou R$ 250,00. Para o ministro da Economia, Paulo Guedes, a liberação do auxílio vai depender da aprovação das propostas em negociação no Senado e do Orçamento de 2021. Guedes, ressalta que precisa de segurança jurídica, sendo ela uma declaração de calamidade ou uma reformulação na edição da PEC do orçamento de guerra.

Guedes já foi cobrado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para que o novo benefício seja liberado. Lira declarou que “Urge que o ministro Guedes nos dê com sensibilidade do governo uma alternativa viável” para o retorno do auxílio emergencial.
O presidente da República já se convenceu que precisa retornar com o Auxílio Emergencial. No entanto, ele acredita que a duração do pagamento seja no máximo em quatro meses, sem acontecer uma outra extensão.

Poror Jorge Roberto Wrigt Cunha – Jornalista “Jornal Contábil”

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))