Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Polícia Civil emite nota sobre boatos de sequestro de crianças no estado

TOCANTINS – Na ultima semana, alguns boatos circularam em grupos de mensagem e veículos de impressa do estado do Tocantins, dando conta de que, conselhos tutelares de cidades que fazem divisa com o Maranhão, na região norte do estado, estariam emitindo alertas para os pais e responsáveis por crianças, sobre supostas tentativas de sequestros que foram registradas em cidades do Maranhão que ficam próximas da divisa com o Tocantins.

Tendo conhecimento dos fatos a PC fez levantamento de informações através do serviço de inteligência e constatou que não passava de boatos, onde não ouve nenhum caso registrado na região norte do estado.

NOTA À IMPRENSA

A Polícia Civil do Tocantins esclarece à população de todo o Estado acerca de notícias de possíveis tentativas de sequestros de crianças. Não existem registros recentes da prática de tais crimes, tratando-se apenas de boatos que circulam, nas redes sociais, principalmente por meio de aplicativo de Whatsapp, de que uma quadrilha do Estado do Maranhão estaria planejando sequestrar crianças em municípios tocantinenses. A princípio, os boatos começaram a ser propagados na região norte, e se espalharam com rapidez por todo o Estado.

A Polícia Civil do Tocantins informa, no entanto, que tais informações são absolutamente inverídicas e não encontram respaldo na realidade dos fatos. Os boatos espalham pânico e amedrontam a população. A Polícia Civil alerta ainda que a divulgação de notícias falsas pode incorrer em prática delituosa com possível responsabilização e reforça ainda que segue vigilante e em comunicação com as forças de segurança de estados vizinhos. Ademais, é sempre importante lembrar para que pais e responsáveis estejam atentos nos cuidados com as crianças.

(SSP/TO)

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))