Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Festas Juninas: “No ritmo atual, não nos parece provável” afirma Dino

Durante coletiva, o governador explicou os fatores que envolvem a vacinação e que somente com a aquisição de novas doses o São João poderia ocorrer

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou na última (29), durante uma em entrevista coletiva, que provavelmente as tradicionais festas de São João não deverão ser realizadas em 2021.

Isso ocorre porque a vacinação no país caminha de forma lenta, segundo o governador, e é necessário uma decisão do governo sobre a aquisição das outras 54 milhões de doses da CoronaVac, pois o Governo Federal já realizou a compra de 46 milhões, mas precisa informar sobre o restante das doses, o que ainda não foi feito e pode demorar até o final do mês de maio.

Quando questionado sobre sobre o cenário cultural no estado, Flávio dino afirmou:

“Nós estamos apelando ao Ministério da Saúde, que o ministério diga formalmente ao Instituto Butantã se vai ou não realizar a compra das vacinas. Caso ele não compre, nós, dos estados vamos comprar. O Maranhão vai comprar e então teremos uma ampliação da vacinação. Se isso e outras providências derem certo, é claro que o governo com muita alegria, fará as festas juninas. No ritmo atual, não nos parece provável. Exatamente porque a vacinação caminha no Brasil a ritmo muito lento ainda”, ressaltou o governador.

As festas de pré-carnaval e carnaval no estado já estavam suspensas no estado após as recomendações do Ministério Público. O Secretário de Saúde do estado, Carlos Lula, chegou inclusive a anunciar a suspensão de pequenos eventos também durante 14 dias, mas voltou a trás na sua decisão.

Durante a coletiva de imprensa, Flávio Dino também reiterou que os pontos facultativos de segunda e terça-feira ainda irão ser definidos pelo governo estadual.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))