Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Mandetta: mutação do coronavírus deve causar ‘megaepidemia’

O Brasil pode ter uma “megaepidemia” de Covid-19 nos próximos meses com a expansão da variante do coronavírus identificada em Manaus, afirmou o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em entrevista à TV Cultura.

Mandetta apontou risco de a variante se espalhar com a transferência de pacientes do Amazonas para outros estados sem os devidos cuidados.

“O mundo inteiro está fechando voos para o Brasil, e o país não só está aberto normalmente, como está retirando pacientes de Manaus e mandando para Goiás, Bahia, outros lugares, sem fazer os bloqueios de biossegurança. Provavelmente vamos plantar essa cepa em todos os territórios da federação, e daqui a 60 dias podemos ter uma megaepidemia”, declarou.

Mandetta deixou o governo em abril de 2020 após divergências com o presidente Jair Bolsonaro e se tornou crítico da gestão do Ministério da Saúde na pandemia.

Em destaque: A Alemanha informou que vai proibir a entrada de viajantes do Brasil e de outros países por causa das variantes do vírus. Veja quais nações impuseram restrições a passageiros do país.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))