Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Cidades do Bico vão receber vacinas nesta quarta-feira, 20

Estado encaminhou doses da CoronaVac ao Polo de distribuição de Araguaína.

O governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) enviou 16.288 doses da CoronaVac ao polo de distribuição da Central Estadual de Imunização da região Norte do Tocantins. O envio ocorreu nesta terça-feira, 19, e o quantitativo atenderá 58 municípios, que poderão retirar as vacinas a partir das 14 horas desta quarta-feira, 20. O Bico do Papagaio deve receber 2.342 doses.

Outras 27.712 doses ficaram no centro de distribuição na sede central, em Palmas, para retirada pelos 81 municípios da região sul, com previsão de entregas também a partir desta quarta, às 14 horas.

Segundo a gerente de Imunização da SES, Diandra Rocha, “cada município receberá a quantidade baseada no número de pessoas contidas nos grupos prioritários, que compreendem a primeira fase de vacinação, que são os idosos residentes em instituições de longa permanência, indígenas que moram em aldeias e profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à covid-19”.
Caixas com vacinas.

O Tocantins recebeu 44 mil doses da CoronaVac na noite da segunda-feira, 19, para a imunização de 22 mil pessoas, nesta primeira etapa.

Edgar Tollini também esclareceu que “mais doses virão e logo mais teremos novos grupos sendo vacinados e a nossa expectativa é de ter vacina para a grande maioria de nossa população. Para isso podem continuar contando com a equipe da Secretaria de Estado da Saúde que não tem medido esforço para cuidar dos pacientes e garantir um serviço de qualidade”.

Para a campanha nacional de vacinação, o Tocantins conta com 314 salas de vacinação ativas e em média 534 vacinadores estão atuantes.

(Secom-TO)

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))