Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Prefeitura vira alvo de investigações por desvio de milhões de reais

13 mandados de busca e apreensão na prefeitura e secretarias foram cumpridos

Foi deflagrada nesta sexta-feira (18), a operação “Cooperação Zero”, pela Polícia Civil, no município de São Bento, a 127 Km de São Luís. A operação é voltada para a investigação do desvio de milhões de reais dos cofres da prefeitura do município.

Ao todo, 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de São Bento. A operação foi feita pelo Ministério Público do Maranhão, através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas – Gaeco.

As suspeitas são que milhões de reais da verba pública da Prefeitura de São Bento foram desviados por um esquema criminoso que atuava por meio de contratos e pagamentos irregulares aos servidores públicos contratados e cedidos ao município.

Além das buscas na sede da Prefeitura de São Bento, as secretarias municipais de Agricultura, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social, Administração, Esportes, Juventude e Finanças, também foram investigadas.

Sedes da Diversa Cooperativas de Trabalho e Serviços Múltiplos foram investigadas bem como as secretarias. Durante as ações policiais, documentos como folhas de pagamentos, notas fiscais, notas de empenho, computadores, e HDs externos foram apreendidos.

De acordo com a Polícia, o material apreendido será objeto de análise da perícia pelas equipes da Gaeco e Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro do Ministério Público.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))