Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Deputado federal sugere que é alvo de perseguição política

Nesta quarta-feira (9), a Polícia Federal deflagrou a Operação Descalabro que investiga suposto esquema de desvio de recursos públicos da área da saúde. De acordo a Polícia Federal, o deputado federal do estado do Maranhão, Josimar de Maranhãozinho, teria desviado dinheiro de suas emendas parlamentares à área da saúde, de abril a dezembro de 2020. Segundo investigações, Ele teria destinado emendas parlamentares no montante R$ 15 milhões para os municípios do interior do Estado do Maranhão, seu reduto eleitoral.

No início da tarde desta quarta-feira (9), o deputado federal emitiu comunicado à imprensa sobre a operação deflagrada pela Polícia Federal, cujo alvo foi o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL).

No pronunciamento o deputado afirma ter sido surpreendido em relação a operação e está disposto a elucidar o fato junto à Justiça. Além disso, o deputado destacou que não tem nada a temer e relembrou que destinou mais de de R$ 15 milhões aos municípios maranhenses, mas que os recursos foram distribuídos e aplicados de forma legal.

Perseguição política

Ainda no documento, o deputado federal sugere ser alvo de perseguição política. “O deputado estranha que a operação tenha surgido justamente, pouco tempo depois de reafirmar sua candidatura ao governo em 2022 e, coincidentemente, a uma semana após ser alvo de uma série de ataques dos adversários”, destacou.

Dinheiro

A respeito do dinheiro encontrado em sua casa e escritório, esclareceu que o montante encontrado não ultrapassa o teto informado à Receita através da Declaração do Imposto em 2020.

“Grande dia para a política no Maranhão”

Na manhã desta quarta-feira (9), o deputado federal Aluísio Mendes postou em seu Instagram, um foto fardado e com a seguinte legenda: “Orgulho de ser Federal, grande dia para a política do Maranhão. PARABÉNS POLICIA FEDERAL”, enfatizou.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))