Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

BALSAS: Promotoria discutirá fechamento do Colégio São Pio X

O promotor de justiça Lindomar Luiz Della Libera reuniu-se, na manhã desta segunda-feira, 7, na sede da Casa Episcopal de Balsas, com o bispo Dom Valentim, para tratar sobre o funcionamento do Colégio Marista São Pio X.

A escola é mantida e administrada pela Igreja Católica há mais de 40 anos e recentemente anunciou que vai encerrar suas atividades.

Diante da situação, o Ministério Público do Maranhão foi procurado por uma comissão de pessoas pedindo o apoio para tentar evitar o fechamento da escola.

O titular da 3ª Promotoria de Justiça de Balsas, com atribuição na área da educação, questionou o bispo e teve a confirmação que a unidade escolar não vai mais funcionar em 2021.

Dom Valentim informou que a diocese de Balsas fez uma auditoria na escola e concluiu não ser possível continuar mantendo as atividades diante das dívidas acumuladas e do quadro de inadimplência.

Ele informou, ainda, que será realizada nesta segunda-feira, 7, assembleia estatutária a fim de proceder os ritos legais para oficializar o fechamento.

Fonte: (CCOM-MPMA)

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))