Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Deputado Marco Aurélio viabiliza mutirão de cirurgias de próstata

O mutirão de cirurgias, fruto de recursos destinados pelo deputado Marco Aurélio (PCdoB), retornou nessa sexta-feira (04) para dar prosseguimento à sua última etapa, as cirurgias de próstata. Marco Aurélio esteve no hospital Macrorregional de Imperatriz acompanhando os procedimentos que darão início a essa nova etapa.

Foram mais de 1500 cirurgias até agora, sendo de hernia, vesícula, catarata, pterígio e ginecológicas. As cirurgias do mutirão viabilizado pelo deputado foram interrompidas devido a pandemia da covid-19, onde os hospitais foram preparados para atender os pacientes infectados pelo coronavírus.

A espera acabou para o seu Valdo Pereira, morador do município de João Lisboa, que finalmente vai conseguir fazer essa cirurgia. “Graças a Deus esse mutirão está voltando e eu vou poder fazer esse procedimento, porque desde o ano passado espero por essa cirurgia. Estou muito feliz”, afirma.

Autor da emenda parlamentar que garantiu esse mutirão de cirurgias, o deputado estadual Marco Aurélio também se sente realizado em poder ajudar a população de toda a região Tocantina, “hoje estamos dando resposta a mais essa espera de uma fila que estava represada há muito tempo. Vamos continuar fazendo a nossa parte, nessa parceria com o governador Flávio Dino, o Secretário de saúde do estado, Carlos Lula, a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares e o Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto. Com essa parceria quem ganha é o povo”, declarou Marco Aurélio.

Todos os protocolos necessários estão sendo feitos no hospital Macrorregional e são para atender pacientes de toda a região que já estão na aguardando por essse procedimento cirúrgico.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))