Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Reitora da UEMASUL recebe título de Cidadã Imperatrizense

Nesta quinta-feira (03), aconteceu, na Câmara Municipal de Imperatriz, a cerimônia de outorga do título de Cidadã Imperatrizense à reitora da Universidade Estatual do Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), Elizabeth Nunes Fernandes.

O título é um reconhecimento público aos relevantes serviços prestados ao município.

Durante discurso, a professora Elizabeth recordou sua trajetória na educação, que coincide com marcos importantes na educação superior de Imperatriz. Salientou, ainda, a presença das mulheres em espaços públicos e a importância da representatividade e da equidade.

Emocionada ao falar da família, a reitora agradeceu a honraria. “Gratidão pelos laços de amizade estabelecidos ao longo desses anos, pelas pessoas com as quais convivo, pelas relações de parceria, lealdade, respeito, confiança, que levarei para a vida. Receber este título me faz sentir acolhida por esta cidade reconhecendo minha trajetória ao longo desses anos, contribuindo para o crescimento e fortalecimento da educação pública em Imperatriz, pelo trabalho que temos conduzido à frente da gestão da UEMASUL”, disse.

O título de Cidadã Imperatrizense foi indicação do vereador Aurélio Gomes da Silva, outorgada por meio do decreto legislativo nº 15/2020. O vereador destacou que a professora Elizabeth tem se dedicado ao crescimento da Educação Superior na região. “Para mim, é um orgulho poder conceder essa merecida honraria à amiga e grande profissional que é a Elizabeth. Com certeza, a marca de sua gestão à frente da UEMASUL já revolucionou a educação superior não só de Imperatriz, mas de toda a região. Uma mulher, mãe e grande profissional que agora é acolhida por toda a cidade como filha dessa terra”, comentou Aurélio.

Sobre a reitora

Elizabeth Nunes Fernandes é a primeira reitora da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). Possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal do Maranhão (1995), mestrado em Química Analítica pela Universidade Federal do Maranhão (1998) e doutorado em Química Analítica pela Universidade Federal de São Carlos (2004).

Nascida em São Luís, em 15 de maio de 1966, atua na educação desde 1994. Chegou em Imperatriz em 2004, após aprovação em concurso público para trabalhar como professora Centro de Ensino Superior de Imperatriz (CESI/UEMA), atual UEMASUL, campus Imperatriz.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))