Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Enactus Facimp conquista prêmio no Torneio Brasileiro de Sustentabilidade

Acadêmicos foram premiados graças aos esforços no projeto social que beneficia a comunidade Açaí 1700

O time Enactus da faculdade Facimp representou a cidade de Imperatriz e o estado do Maranhão e conseguiu uma conquista nacional, sendo premiado no Torneio Brasileiro de Sustentabilidade. A competição é uma realização do Instituto Alpha Lumen em parceria com a Ball Corporation e aconteceu de forma remota no começo da semana, contando com mais de 586 estudantes inscritos, divididos em 83 times de 61 escolas entre a rede pública e a rede particular de ensino do Brasil.

A premiação foi dividida por faixa etária e a conquista do Time Enactus Facimp entrou na categoria “Universidade Projetos Gerais”. Temas como economia circular, logística reversa, sustentabilidade e criatividade, além do empreendedorismo e protagonismo juvenil foram analisados dentro dos diversos projetos de impacto social nas comunidades.

O trabalho foi reconhecido através das ações que o time realiza na comunidade Açaí 1700, que se localiza a 30 km de Imperatriz, na BR-010, com os projetos Caféçai e Adubai, que possibilitam o aproveitamento do caroço do açaí para produção de grãos de café e adubo, respectivamente, gerando um grande impacto comercial, oportunidades e benefícios para os moradores da localidade.

A professora orientadora e coordenadora do time, Raiana Batista, comenta sobre a felicidade proporcionada pelo reconhecimento da premiação. “O reconhecimento das nossas ações só mostra o grande potencial que o nosso time Enactus possui e o Torneio Brasileiro de Sustentabilidade só veio para comprovar isso. É gratificante ver meus alunos recebendo o mérito pelas ações que eles desenvolvem e isso os incentiva a continuar a caminhada”, ressalta.

Time Enactus Facimp

No começo de 2019, a faculdade Facimp, localizada em Imperatriz, firmou uma parceria com a Enactus, uma organização internacional sem fins lucrativos que atua na inspiração de alunos em projetos de empreendedorismo, por meio de ações na comunidade. A partir disso foi criado o ‘Time Enactus Facimp’ com alunos e professores da faculdade, configurando-se como a primeira parceria concretizada pela Enactus no Maranhão.

Esse elo entre Facimp e Enactus busca desenvolver projetos que a comunidade possa usufruir, através do treinamento e capacitação, de desenvolvimento de técnicas, encontrando novos nichos de mercado, entre outras frentes de atuação.

Assessoria de Imprensa – Facimp

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))