Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Polícia prende acusado de participar do assassinato do jornalista Décio de Sá

Um homem identificado como Marcos Bruno Silva de Oliveira foi preso nesta terça-feira, 1º, no município de Parauapebas, no sudeste do Pará, acusado de participar do assassinato do jornalista Décio de Sá, de 42 anos.

O crime ocorreu no dia 23 de abril de 2012, na avenida Litorânea, na cidade de São Luís, no estado do Maranhão. O jornalista foi executado com cinco tiros.

Marcos era procurado desde outubro de 2019, quando fugiu da penitenciária durante o benefício de saída temporária do Dia das Crianças.

A prisão dele foi efetuada pela Polícia Militar após uma denúncia de tráfico de drogas na região. Ao averiguar a informação, foi constatado que Marcos era foragido do sistema penitenciário.

De acordo com investigações do crime, o jornalista foi assassinado depois de ter feito denúncias de casos de agiotagem no Maranhão.

Um outro homem identificado como Jhonatan de Sousa Silva também foi preso logo após o crime, acusado de ser o pistoleiro que assassinou o jornalista. Já Marcos teria sido o piloto da motocicleta e ajudou o executor a fugir.

Jhonatan foi condenado a 25 anos e três meses de prisão; Marcos recebeu a pena de 18 anos e três meses de prisão em regime fechado.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))