Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Jornalista Anésio Júnior morre aos 63 anos vítima de fibrose pulmonar

O jornalista Anésio Júnior, 63 anos, faleceu em Palmas na manhã desta sexta-feira (30), vítima de fibrose pulmonar, uma doença respiratória crônica e progressiva, que ele vinha fazendo tratamento. Ele estava na UTI há vários dias.

Natural de Cromínia, município de Goiás, Anésio Júnior foi editor-chefe do jornal Tribuna do Planalto e repórter dos jornais Diário da Manhã e O Popular.

Anésio Júnior era casado com a jornalista Luiza Renovato Martins, que foi a primeira editora do Jornal do Tocantins.

Em nota de pesar, o governador Mauro Carlesse ressaltou que Anesio Junior colaborou muito para o fortalecimento da imprensa no Tocantins, deixando um legado de competência e compromisso com a verdade no Jornalismo.

“Neste momento de luto, externo meus sentimentos e rogo a Deus que console os corações de sua família e amigos, que certamente choram a partida de Anesio Junior”, disse.

Já o vice-governador Wanderlei Barbosa destacou que Anésio era muito querido pelos colegas de profissão e deixará saudades.

“Perdemos um grande profissional. Que seu legado seja de esperança e que seu compromisso com o Tocantins inspire próximas gerações de jornalistas. Nossas condolências à família, amigos e colegas de trabalho”, lamentou.

Os amigos de Anésio Júnior dizem que ele era um “companheiro fantástico, gentil, generoso e solidário”. Era apontado como “um jornalista nato e sempre bem informado”.

O velório teve inicio as 18h30 na Pax Palmas (210 Sul Avenida LO 5, 580 – lote 01) e o sepultamento previsto para este sábado (31), às 9 horas, no Cemitério Jardim das Acácias.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))