Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Vacinação: Cachorro com Reação adversa é acompanhado pela Zoonoses

O centro de Zoonoses de Imperatriz, informa que o caso do cachorro Spaik está sendo acompanhado de perto e que todo o suporte necessário tem sido prestado.

O animal apresentou uma reação adversa após ser vacinado na campanha de imunização contra a raiva em um dos postos de vacinação montados pelo Município no final de semana.

O atual quadro de dificuldade de locomoção de Spaik é raro nessas circunstâncias, porém geralmente reversível e com uma possível melhora em até 15 dias.

Na segunda-feira, 26, o cachorro foi examinado pelo coordenador de Zoonoses, o médico veterinário Paulo Henrique Soares, e pelo professor do curso de Medicina Veterinária da UEMASUL, o médico veterinário Leonardo Moreira, atuante nas áreas de clínica e cirurgia de pequenos animais com ênfase em ortopedia e neurologia.

O relato do caso já foi repassado para o Departamento do Controle de Zoonoses do Estado do Maranhão, que por sua vez entrou em contato com as instâncias federais, responsáveis pela distribuição da vacina antirrábica em todo o Brasil.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))