Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Governo expande rede de policlínicas com implantação em Açailândia

O Governo do Maranhão segue ampliando e fortalecendo a rede de policlínicas do estado.

Na ultima segunda-feira (26), teve início a obra de adequação do prédio onde funcionará a Policlínica de Açailândia. A unidade, que funcionará na Rua Bom Jesus, Centro, irá descentralizar os serviços especializados de saúde que hoje estão concentrados na cidade de Imperatriz.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, os serviços oferecidos na unidade se somarão aos demais serviços, como o de hemodiálise que o Estado já mantém em Açailândia.

“Concluímos na semana passada o processo administrativo de aluguel do imóvel onde a Policlínica de Açailândia será implantada. E agora, damos início à obra de adequação da unidade que vai ser de grande importância para a Região Tocantina”, destaca Carlos Lula.

A Policlínica irá oferecer consultas nas áreas de mastologia, urologia, dermatologia, otorrinolaringologia, cardiologia, oftalmologia e proctologia. E também exames de radiologia, eletrocardiograma, ecocardiograma, holter, M.A.P.A, endoscopia, análise clínica, ultrassonografia e mamografia.

A obra é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Secretaria de Estado de Governo (Segov).

Só na capital, cinco Policlínicas já foram entregues: Diamante, Vinhais, Vila Luizão, Cidade Operária e Cohatrac.

Além da capital, outros quatro municípios contam com policlínicas em funcionamento: Lago dos Rodrigues, Barra do Corda, Matões do Norte e, recentemente, a Policlínica de Presidente Dutra. Já a obra da Policlínica de Santa Inês, está em fase de finalização, com entrega prevista para o próximo mês.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))