Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

ACII consegue liberação de voos da Azul e cobra conexão Imperatriz /São Luís

ACII segue cobrando as companhias aéreas explicações sobre o motivo da saída dos voos com conexão Imperatriz /São Luís.

A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), por meio de reinvindicações junto aos parlamentares e Ministérios do Turismo e dos Transportes de Portos e Aviação Civil, viabilizou que os voos da companhia aérea – Azul, com conexão Imperatriz/São Luís retornassem para a grade de conexão do Aeroporto Renato Cortez Moreira, que até então seguiam sem voos com conexão direta para a capital.

A deficiência de voos estava dificultando o acesso de empresários e investidores da região. Após as reinvindicações da Associação, a Companhia aérea Azul atendeu a demanda e retorna com a conexão, que volta a operar a partir do dia 2 de dezembro.

O presidente da ACII, Edmar de Oliveira Nabarro explica que essas reinvindicações partiram da necessidade de toda uma macrorregião que depende dos serviços do aeroporto da cidade. “Em nossas reivindicações falamos da necessidade desses voos tanto para São Luís quanto para Imperatriz, pois sabemos que existe a importância comercial e social. Ressaltamos que existem pessoas que fazem tratamento na capital. Não só a nossa cidade, mas toda a Região Tocantina e Bico do Papagaio, entre outros municípios do Estado do Pará, que utilizam desses voos. Isso se traduz em perda de negócios e perda de atração de novos investimentos na nossa região”, esclarece o dirigente empresarial.

Segundo Nabarro, o aeroporto da cidade possuía duas companhias aéreas, TAM e AZUL, que faziam o trajeto Imperatriz/São Luís, mas devido à pandemia do coronavírus tiveram que ser cancelados e mesmo com o retorno das atividades seguiam paralisados. “Com a pandemia, pois realmente houve uma paralização, feita por questões legais, mas após a liberação das linhas aéreas esses voos não retornaram. Então começamos a tomar partido da situação. Reconhecemos a boa atitude da Companhia Aérea Azul pela prontidão em retornar os voos e em atender a demanda da classe produtiva de Imperatriz”. Além disso, o presidente Nabarro acrescentou que a Companhia Aérea azul irá atuar com uma aeronave maior. “A empresa agora elevará a categoria de aeronave de pequeno porte para uma A320 com capacidade para 170 passageiros tornando mais acessível as passagens”, comenta.

Para o diretor de Turismo da ACII, Denilson Passos, a atuação da ACII nesse processo reafirma a relevância do associativismo e a importância da entidade para a sociedade. “Mostra em primeiro lugar a força do associativismo que sempre busca causas que favorecem seus associados e toda a coletividade, e em seguida, consolida mais ainda a entidade como uma das associações de maior representatividade em prol da classe empresarial de Imperatriz”.

O diretor menciona ainda que a conquista se deu por meio da Associação Comercial, e da sensibilidade da companhia aérea “Isso possibilitou que a empresa pudesse atender a demanda de toda uma região que tem uma forte expressividade econômica”.

O presidente Nabarro reforça o papel do aeroporto Renato Cortez Moreira e da relevância da ACII em cobrar por assuntos de interesse de toda uma classe produtora. “Consideramos que recuperamos 50% da malha aérea de Imperatriz para São Luís, ainda estamos reivindicando o retorno das linhas através da LATAM. Tudo isso demonstra que a região de Imperatriz é forte e mais do que nunca a ACII é atuante e presente”, conclui.

Assessoria de Imprensa da ACII

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))