Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Governo entrega colírios para tratamento do glaucoma em Açailândia

Em cumprimento à agenda do Programa do Glaucoma no Maranhão, o Governo do Estado realiza a entrega de colírios para tratamento da doença a pacientes da Regional de Açailândia. Nesta sexta-feira (9), sábado (10) e domingo (11), portadores da lesão ocular poderão fazer a retirada da medicação, desde que apresentem documento com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço.

“Convocamos os assistidos pelo Programa do Glaucoma na Região de Açailândia a comparecerem nos pontos de distribuição do medicamento, que, por sinal, é imprescindível no tratamento da doença. É preciso lembrar que a lesão é tratável, por isso temos levado de maneira periódica a assistência especializada aos municípios de todas as regiões do estado, dando acesso a acompanhamento em saúde a todos os diagnosticados do nosso estado”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

A entrega dos colírios acontecerá pela manhã, a partir das 8h, ou à tarde, a partir das 14h. Pacientes residentes nos municípios de Itinga do Maranhão, Açailândia, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca, Bom Jesus das Selvas e Buriticupu deverão se dirigir ao local indicado, conforme o horário marcado. O objetivo é tornar a entrega da medicação mais dinâmica, evitando, também, aglomerações.

Em caso de o beneficiado não poder se dirigir ao local de distribuição por ser portador de alguma comorbidade, classificando-o dentro de algum grupo de risco e por isso suscetível à contaminação pelo coronavírus (Covid-19), será permitida a entrega a quem for receber em seu nome. Para isto, é necessário que a pessoa seja parente ou responsável, e leve a receita e documento com foto.

O glaucoma é uma doença nos olhos causada por uma lesão caracteriza pelo aumento da pressão intraocular. Se não tratada, a doença pode levar à cegueira. A enfermidade não possui cura, mas pode ser tratada e controlada com colírios, laser e, em último caso, cirurgia.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (9):
– Itinga do Maranhão, a partir das 8h, no SESP/UBS CS01 (Rua José Sarney, nº 41, Centro);
– Açailândia, a partir das 14h, na Unidade de Saúde dr. Dalvadisio Moreira (Rua Rio Grande, Bairro Getat, atrás da Escola Municipal Jurgleide Sampaio);

Sábado (10):
– São Francisco do Brejão, a partir das 8h, na Unidade de Saúde Magnaldo Fernandes (Bairro Novo Horizonte);
– São Pedro da Água Branca, a partir das 14h, na Unidade Básica de Saúde Maria Diva;

Domingo (11):
– Bom Jesus das Selvas, a partir das 8h, na Unidade Básica de Saúde Antônio Nascimento Filho (Rua Barreirinhas, 302, Centro);
– Buriticupu, a partir das 14h, na Unidade de Saúde Centro Terra Bela (Rua Santa Maria, Terra Bela – ao lado da SEMUS).

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))