Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Delegado revoga alvará de festa dançante em plena pandemia

A Polícia Civil revogou o alvará que autorizava a realização da primeira festa dançante em plena pandemia no Tocantins, que ocorreria na cidade de Ananás, norte do estado. O documento de revogação foi assinado pelo delegado Teofabio Alves Siqueira, na manhã deste sábado (12), data do evento.

A festa foi autorizada pela Prefeitura de Ananás e o delegado chegou a expedir, na sexta-feira (11), o alvará com a licença para realização do show.

Contudo, após a repercussão do caso, o delegado revogou a licença por violar normas estaduais de combate ao novo coronavírus. “O decreto municipal de nº 57 de 01/09/2020, ao flexibilizar as medidas de enfrentamento da pandemia da Covid-19, vai na contramão da recomendação expedida pelo Governador do Estado, através do Decreto no 6.096, de 22 de maio de 2020 (DOE nº 5607)”, diz a justificativa.

Conforme o documento, o evento foi equivocadamente liberado e ocasionaria a aglomeração de até 200 pessoas, contrariando as diretrizes de enfrentamento pandemia de covid-19. “A realização da referido evento apresenta grande potencial de disseminação da Covid-19, fazendo-se necessário dessa forma o seu cancelamento”, afirma o delegado.

A festa dançante, denominada ‘Noite do Flash Back’, aconteceria no Continental Club, com a atração da Carretinha Impacto e Carretinha Batstaka Transformes. A liberação do evento gerou polêmica nas redes sociais, pois o próprio Hospital Municipal de Ananás não tem nenhuma capacidade para atender os pacientes contaminados com o novo coronavírus.

Fonte: AFnoticias

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))