Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Presidente da comissão da reforma tributária quer votação até 12 de outubro

O senador Roberto Rocha (PSDB-MA), presidente da comissão mista da reforma tributária © Sérgio Lima/Poder360 – 18.de.2019 O senador Roberto Rocha (PSDB-MA), presidente da comissão mista da reforma tributária

O presidente da comissão mista da reforma tributária, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), disse nesta 4ª feira (2.set.2020) que a proposta final deve ser aprovada até 12 de outubro. A definição sobre a votação deve ser em 7 de outubro. Depois de sair da comissão, a matéria começará oficialmente a tramitar na Câmara dos Deputados.

“Ou seja, do dia 30 [de setembro] nós precisamos fazer a leitura do relatório para poder, claro, tem pedido de vistas vistas coletivas , que no dia 7 de outubro, portanto, a gente define a votação na comissão mista”, declarou.

Em evento da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Rocha afirmou que a comissão foi prorrogada até a data para prestigiar as crianças e a padroeira do Brasil. Em 12 de outubro se comemora no país o dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças.

A ideia de criar essa comissão mista nasceu porque haviam duas propostas de reforma, uma da Câmara e outra do Senado. Dessa forma os congressistas apostam em unificar ambas com as ideias do governo e criar 1 texto único que tramitará no Congresso.

Apesar de ainda ter muitos passos de tramitação pela frente, Roberto Rocha disse acreditar na aprovação final do projeto ainda em 2020. O texto será do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), autor da proposta dos deputados para a reforma.

“Eu acho que é possível que a gente possa apresentar o Brasil 1 novo sistema tributário. Aliás, o sistema tributário que o Brasil precisa, não há nada mais importante para o combate à pobreza do que fazer 1 novo sistema tributário brasileiro”, completou o senador.

Além de Rocha, a cerimônia também contou com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e com relator Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Nesta 3ª feira (1º.set), Maia disse estar otimista com o avanço das reformas tributária e administrativa até o fim do ano. A 2ª proposta deve ser enviada pelo governo ao Congresso nesta 5ª feira (3.set).

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))