Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Caixa prorroga pausa no pagamento da prestação de dívidas, para 6 meses

A Caixa Econômica Federal anunciou na ultima sexta-feira (28) a prorrogação por mais três meses na pausa das prestações de créditos comerciais, para pessoas física e jurídica, totalizando seis meses de suspensão dos pagamentos.

Devido à crise causada pela pandemia de Covid-19, a medida vale para contratos como os de renegociação, Crédito Direto ao Consumidor (CDC), microcrédito, Construcard e Crédito Auto.

O banco também oferece a pausa no financiamento imobiliário por até seis meses. O prazo foi ampliado no final de julho, e ainda é possível fazer a solicitação.

Segundo a Caixa, mais de 2,4 milhões de clientes já solicitaram a pausa na prestação habitacional. Entretanto, o banco alerta que durante o período de pausa, o contrato não está isento da incidência de juro, seguros e taxas.

Os valores dos encargos pausados são acrescidos ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo remanescente. As taxas de juros não são alteradas.

Outros bancos também oferecem a possibilidade de pausar empréstimos e financiamentos, ou realizar novas operações com até três meses para começar a pagar.

Fonte: CEF

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))