Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Piloto de avião morre após aeronave cair em zona rural de Teresina

Ainda não se sabe o que causou a queda da aeronave e nem o destino que ela seguia

Na tarde desta sexta-feira (28), um avião do tipo Bonanza monomotor caiu, deixando o piloto morto, identificado como Leandro, na região do povoado Taboca do Pau Ferrado, em uma mata localizada nas proximidades do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, ao sudeste de Teresina.

Populares registraram as partes da aeronave destruídas e carbonizadas.

O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado com inúmeras chamadas de moradores da localidade e mobilizou equipes para realizarem os primeiros procedimentos e o isolamento do local. Segundo testemunhas, o avião decolou em baixa altitude antes do momento de queda.

De acordo com informações, o avião não tinha nenhum passageiro, além do próprio piloto que acabou morrendo carbonizado. O acidente ocorreu em região de difícil acesso, mas ainda não se sabe o que causou a queda da aeronave e nem o destino que ela seguia.

“Ainda estamos procurando por mais destroços do avião no local. Ainda há muita fumaça devido a explosão. Estava somente o piloto, pois até o momento só encontramos o corpo dele carbonizado“, disse o comandante Medeiros, dos bombeiros.

Segundo informações do Aeroporto de Teresina, o monomotor decolou do Aeródromo Nossa Senhora de Fátima, na região de Cacimba Velha, na zona rural de Teresina, e antes estava em manutenção, com documentação vencida. O piloto decidiu usá-lo, assinando um termo junto à empresa, onde se responsabiliza por quaisquer danos ou eventualidades. Alguns quilômetros após a decolagem, o avião teria começado a perder altitude e em seguida caído na floresta.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))