Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Câmara aprova Bônus de R$ 400 para todos os servidores da saúde municipal

Na sessão desta terça, 11, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei 033/2020 proposto pelo executivo e que a bastante tempo vinha sendo aguardo pelo parlamento. Dispõe sobre a criação de um bônus aos servidores municipais da saúde por estarem na linha de frente no combate ao coronavírus.

Trata-se de uma gratificação extraordinária no valor é de R$ 400,00 e que será paga durante os meses de agosto, setembro, outubro e novembro de 2020, ou seja, este mês todos já serão contemplados.

Foi aprovada também uma emenda assinada por todos os vereadores, que inclui no projeto aqueles servidores que vieram a óbito em decorrência do covid-19. O valor total deverá ser incluído na rescisão.

A Câmara entende que é o mínimo a ser feito e busca reconhecer o trabalho e a bravura de todos os profissionais da saúde no combate à pandemia.

Desde a metade do mês de julho o legislativo estava aguardando a apresentação deste projeto que trata sobre a bonificação dos agentes de saúde, e os vereadores vinham cobrando constantemente o executivo, pois o prazo estava findando.

Os parlamentares acreditam que depois das diversas reclamações sobre a demora, inclusive da categoria, a cobrança deu o resultado e a espera dos servidores chegou ao fim.

Sidney Rodrigues – ASSIMP
Foto – Fábio Barbosa

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))