Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Equipe técnica passa por capacitação para uso do Laboratório de Robótica

Serão três dias de formação presencial na UAB

No período de 05 a 07 de agosto, promove-se a capacitação para uso do Laboratório de Robótica Educacional, que após pandemia da Covid-19, será utilizado em 50 escolas municipais de ensino fundamental. O investimento na aquisição dos kits é fruto do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Encontro será presencial, no polo da Universidade Aberta do Brasil, UAB, no bairro União, e direcionado aos servidores técnicos de informática da Semed e da Administração (Seamo), bem como aos professores das unidades contempladas, coordenadores e equipe pedagógica da Secretaria.

O kit de robótica é constituído por mais de 750 peças que exploram diferentes áreas do conhecimento – ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática – através da construção de protótipos sem motorização, com motorização e automatizados, sendo projetos mecânicos, eletrônicos e automatizados através de encaixes precisos e sem a necessidade do uso de ferramentas.

Além disso, acompanha carrinho apropriado para armazenamento do kit, material didático com livro do aluno e professor; interface robótica microcontrolada em estrutura única, com tela LCD e botões de controle, óculos de realidade virtual com aplicativo próprio, licença de laboratório virtual de robótica, tablet com aplicativo próprio de reconhecimento de imagem, entre outros itens.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))