Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Prefeito de Araguanã morre de Covid-19 após um mês internado

Gestor estava internado desde o dia 10 de junho após apresentar sintomas da doença; no final de junho o vereador que tinha assumido interinamente o município morreu de infarto

O prefeito de Araguanã Hernandes Neves de Brito, de 54 anos, morreu vítima de Covid-19, neste sábado, 11, após ficar cerca de um mês internado no Hospital Dom Orione em Araguaína, Norte do Estado.

O gestor estava internado desde o dia 10 de junho quando passou mal após apresentar sintomas da doença. O prefeito tinha sido levado para o Hospital Regional de Xambioá e depois para o Dom Orione.

Na época da internação, a secretária de saúde de Araguanã, Iracema Lopes da Cruz, disse que o paciente estava em um leito clínico sem precisar de um respirador. Posteriormente, o gestor, devido o agravamento da doença, esteve em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O prefeito Hernandes Neves era o vice prefeito e assumiu o comando da administração municipal após a renúncia do prefeito Fernando Osmar, em 2017, que apresentou carta entregando o cargo.

A Prefeitura Municipal confirmou a morte pela redes sociais, e, em nota, a gestora interina de Araguanã, Irene Rodrigues Ramos Duarte, prestou seu pesar pelo falecimento.

“Uma perda irreparável.Diante do ocorrido, só nos resta pedir a Deus que conforte o coração de seus familiares e amigos, que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superarem este momento difícil, e para conviverem com tamanha saudade”.

Interino Em 26 de junho, o presidente da Câmara de Vereadores, Cícero Cruz de Araújo, de 53 anos, que tinha assumido o cargo interinamente com após a internação e licença médica de Hernandes Neves, morreu após passar mal em de Araguaína.

O político tinha assumido o cargo cinco dias antes da sua morte.

Devido aos acontecimentos, a vereadora Irene, que estava na vice-presidência da Casa de Leis, tomou posse no dia 29 de junho como prefeita interina.

Luto

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, em nota, lamentou a morte e escreveu “nesse momento de dor e tristeza, rogo a nosso amado Deus que, por meio de seu Santo Espírito, console os corações de seus familiares, amigos e dos cidadãos araguanaenses que sentem o falecimento de Hernandes da Areia”.

Fonte: Jornal do Tocantins

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))