Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Presos acusados de sequestrar gerente de banco e familia

Três acusados foram presos pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) depois de terem feitos reféns o gerente de uma agência do Banco Itaú de Teresina e sua família que foram sequestrados na noite de terça-feira (7), no bairro Gurupi, zona Leste da capital.

Nesta quarta (8), o gerente foi obrigado a se dirigir até a agência e sacar quase R$ 40 mil, sendo liberados por volta de 15h, na BR-343, na saída de Teresina em direção a cidade de Altos seguida, as vítimas que foram mantidas em cárcere. Esse tipo de modalidade é conhecida por “Sapatinho”.

O trio foi perseguido e capturado pelos policiais na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu, zona Sudeste da capital piauiense.

Delegado Lucy Keiko falou sobre investigações

O delegado geral da Polícia Civil do Estado do Piauí, Lucy Keiko, informou que as investigações começaram na manhã de quarta pelas equipes do GRECO, tendo apoio do Batalhão de Operações Especiais do Piauí (BOPE), bem como da Coordenação de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE).

“Na noite de ontem iniciou um crime de extorsão mediante sequestro. Alguns indivíduos sequestraram a família de um gerente de uma agência bancária aqui de Teresina. Hoje pela manhã o GRECO tomou conhecimento desse fato e passou o dia em diligência com o BOPE e CORE investigando de forma silenciosa para descobrirmos onde estavam as vítimas”, relata os detalhes.

Ele acrescenta que polícia chegou a recuperar todo o dinheiro que foi sido roubado, aproximadamente R$ 39 mil. Segundo explica o coordenador do GRECO, delegado Tales Gomes, o gerente foi obrigado a entregar o dinheiro e só depois ele a família seriam libertados pelos bandidos.

As equipes policiais deram início ao trabalho de levantamento de informações, além do monitoramento que resultou na captura dos três acusados, bem como recuperar o dinheiro retirado da agência e entregue aos criminosos. E, felizmente, gerente e familiares foram liberados.

O GRECO continuar com as diligências para realizar novas prisões de possíveis envolvidos na ação criminosa. Vale ressaltar que os três suspeitos presos vão ser autuados pelos crimes de organização criminosa; posse ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes, além de extorsão mediante sequestro.

Fonte: Jornal “Meio Norte”

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))