Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Piauí: Assis Carvalho morre aos 59 anos após sofrer infarto

O deputado estava em sua residência em Oeiras quando sofreu o infarto e foi internado.

O deputado federal Assis Carvalho, presidente regional do PT, morreu no final da tarde deste domingo, 05 de julho, após sofrer um infarto na cidade de Oeiras.

Ele estava em sua residência no sítio Beira do Rio, povoado Correntin, na zona rural de Oeiras, onde está morando, com sua família, desde o isolamento social decretado devido a pandemia da Covid-19, quando tudo aconteceu.

O político foi internado no Hospital Regional Deolindo Couto, da cidade de Oeiras e seria encaminhado para Teresina através de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel, mas ainda no hospital do município sofreu três paradas cardíacas e não resistiu. De acordo com informações da assessoria do deputado, ele ainda chegou a ser reanimado uma vez, mas logo em seguida a equipe médica não conseguiu sucesso no procedimento.

No dia 18 de maio de 2012 o deputado já tinha sofrido um princípio de infarto também na cidade de Oeiras. Ele estava na cidade para participar de uma audiência pública quando ocorreu o fato. Um avião-UTI saiu de Teresina para realizar o transporte do político do interior até a capital onde passou por uma bateria de exames.

A família anunciou, que seu corpo será sepultado em Oeiras, em cerimônia rápida e com algumas pessoas mais próximas para obedecer os protocolos da Vigilância Sanitária , em virtude da pandemia da Covid-19.

GOVERNO E PREFEITURA DECRETAM LUTO

O Governo do Piauí, através do governador Wellington Dias, decretou luto oficial no Estado por três dias após a morte do deputado.

O Governo do Estado do Piauí manifestou profundo pesar pelo falecimento do deputado federal Francisco de Assis Carvalho Gonçalves, ocorrido na tarde deste domingo (5). Assis Carvalho foi também deputado estadual, presidente da Agespisa, diretor geral do Detran e secretário de Estado da Saúde. Atuante no movimento sindicalista, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores e era uma das principais lideranças da legenda no Piauí e atual presidente do diretório estadual. Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o governador Wellington Dias se solidariza com os familiares e amigos de Assis Carvalho e decreta luto oficial de três dias.

Fonte: Meio Norte

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))