Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Acadêmica de Imperatriz é premiada entre as 10 melhores do Brasil

A universitária de Engenharia Elétrica da Facimp, Lanna Araújo, foi premiada pelos seus esforços em empreendedorismo social na região

Nesta semana foi divulgado o top 10 “Universitários do Ano DSM 2020”, premiação nacional realizada pela Enactus Brasil, que premia os dez melhores acadêmicos do Brasil. O prêmio é dado a estudantes que se destacam em trajetórias exemplares de empreendedorismo social, liderança, potencial estudantil e dedicação às causas regionais. Este ano, o prêmio conta com a presença de uma universitária de Imperatriz entre os 10 colocados, a acadêmica de Engenharia Elétrica da Facimp, Lanna Araújo. O anúncio do primeiro colocado ainda está em trâmites de avaliação.

A premiação anual tem como objetivo reconhecer os esforços dos universitários que mais se destacaram em 2020 e possibilitam o progresso das comunidades. Lanna é presidente do time Enactus Facimp em Imperatriz, e chamou a atenção nacional pelo destaque na representação e organização das atividades de seu grupo, além de coordenar e inspirar iniciativas de impacto social na região tocantina.

Foram acadêmicos de 15 estados diferentes disputando o prêmio no Brasil e, além da Facimp, estudantes de universidades como a Federal de Alagoas, Federal de Uberlândia, Federal do Pará, Federal de Pernambuco/Caruaru, Federal do Ceará, Federal do Cariri, Universidade de São Paulo – Campus São Carlos, Instituto Federal do Ceará/Maracanaú e a Federal do Rio Grande do Sul também se destacaram no top 10.

Lanna recebeu a notícia da premiação com muita felicidade e aproveitou para agradecer a todos que a apoiaram nessa caminhada. “Não tenho nem palavras para expressar meu sentimento de alegria, isso é resultado de muito empenho, dedicação e paixão pelo que faço. Quero agradecer a Deus e também a todos os envolvidos do time Enactus Facimp, além de meus amigos, familiares e professores que torcem por mim”.

“Ficamos bastante felizes com o destaque de nossa estudante, Lanna. Isso nos motiva a cada vez mais criar ambientes propícios para empregar os saberes e as competências dos estudantes em cunho social, exercitando a busca pela excelência e contribuindo com a vida e bem-estar social das comunidades que nos cercam”, comentou o diretor geral da Facimp, Diego Cunha, sobre o orgulho em ter uma acadêmica da Facimp, representando Imperatriz, na premiação nacional.
O próximo passo de Lanna, é competir pela primeira colocação no prêmio, que será divulgado online para todo o país, entre os dias de 14 a 16 de julho, dentro da programação do Evento Nacional Enactus Brasil (ENEB 2020).

Assessoria de Imprensa – Facimp

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))