Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Requerimentos pedem convocação dos secretários de trânsito, e educação

Em sessão na Câmara Municipal de Imperatriz nesta terça (30), o vereador Sargento Adelino pediu a convocação do secretário de trânsito Leandro Braga e do Engenheiro responsável pela implantação dos radares de fiscalização eletrônica na cidade e que estes possam apresentar o estudo técnico que justifique a implantação de 68 radares em imperatriz.

De acordo com ele, Belém tem quase 3 milhões de habitantes e são 34 radares, enquanto Imperatriz tem o dobro sendo instalado, muito estranho, sem explicações e o vereador entende que se trata da abertura da indústria da multa em Imperatriz.

Deixa claro que ninguém é contra as ações para inibir os infratores, mas a sociedade pergunta e a Câmara não tem informação alguma por parte da secretaria de trânsito. As justificativas, baseado em que índice ou estudo chegaram a conclusão da necessidade de tantos radares. Qual a justificativa e baseado em qual estudo para ter essa quantidade de tanta fiscalização eletrônica.

“Somos favoráveis à organização do trânsito e que a cidade tenha radares, mas através de estudo técnicos, para dizer quantos acidentes tiveram naquele local, qual real necessidade ou se esse é mais um dos radares como milhares de outros pelo Brasil, que servem apenas para arrecadar. Média de 30 pardais em capitais. Aqui estão instalando 68 e ainda dizem que esta é a primeira fase. Além de colocarem essa quantidade absurda ainda instalam em locais errados”, disse Adelino.

Zesiel Ribeiro disse também ter feito requerimento para saber se os radares são para segurança ou só para meter a mão no bolso dos contribuintes e que devem também ser auferidos pelo inmetro, pois existem milhares de casos desse tipo por todo o país. “Não somos contra os pardais, mas queremos entender essa quantidade absurda”.

O papel dos vereadores é de levantar as informações, mostrar a transparência da administração pública. Acompanhar e fazer a fiscalização das obras e serviços do município. A convocação de secretários para prestar esclarecimentos é inteiramente normal.

Aurélio pede a convocação do secretário de educação

O vereador Aurélio Gomes também apresentou requerimento pedindo a convocação do atual secretário de educação, José Antônio Pereira e pede esclarecimentos sobre as obras realizadas pela pasta, com informações públicas e esclarecimentos sobre ações administrativas que esclareçam dúvidas que a sociedade tem.

“É a oportunidade da prefeitura publicizar e esclarecer as compras de ar condicionados, energia solar, reformas e outros serviços”, disse.

Os requerimentos foram aprovados com apenas 1 voto contrário.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))