Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Prefeito Assis Ramos é denunciado por ter retirado “CET” dos professores

No uso da tribuna, o vereador Carlos Hermes (PCdoB) denunciou a retirada da gratificação chamada de CET (Condição Especial de Trabalho), que serve como compensação pelas perdas salariais dos professores da rede municipal. Informou também que isso já será feito no próximo pagamento.

De acordo com ele, essa é mais uma maldade contra os professores de Imperatriz em plena pandemia e ainda não se efetivou, mas está em andamento. A alegação é que os professores não estão em sala de aula e que esse adicional só é pago para os que estiverem dentro da regra de horas excedentes. Com a remoção do CET, que gira em torno de 300 reais, ele chama a atenção para o impacto disso na vida de um professor e afirma que o repasse federal para a educação é verba certa e não existe justificativa para essa diminuição, pois o período de pandemia é uma situação excepcional, e quando os trabalhadores mais estão precisando.

“Além de estar usando os precatórios do FUNDEF em interesse próprio e de forma eleitoreira, escolheu a educação e os professores como inimigos. Pratica esse gesto de desumanidade, sendo que a maioria dos governos estão é dando melhores condições para as pessoas sobreviverem durante a quarentena. Dificultar ainda mais a vida destes trabalhadores é um absurdo”, disse.

Hermes informou que seu mandato está à disposição de todos os professores que forem prejudicados com essa atitude e lamenta o posicionamento do ex-presidente do STEEI, que se mostra complacente, indo contra o interesse dos educadores. “Disse que é assim mesmo, que as horas excedentes são para quem está em sala de aula, mas no decreto estadual foi estabelecido que contratos, horas excedentes e CETs deveriam ser mantidos, mas o atual gestor prefere tomar essa atitude. Vamos aguardar a efetivação dessa medida para agirmos juridicamente com ações coletivas e mandados de segurança, defendo nossa categoria e sendo contrários a um prefeito que odeia educação, odeia professor e adora maltratar esse segmento”, finalizou.

Fonte: Assessoría

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))