Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Fiscalização apreende motocicleta com escapamento adulterado

Conduzir o veículo com alguma característica alterada é uma infração de trânsito grave

Muita gente não sabe, mas aquele barulho alto e incômodo do escapamento das motos é proibido por lei e o veículo pode ser apreendido. A irregularidade tem se tornado alvo de fiscalização, conforme ocorreu na Rua Ceará, onde após denúncia, uma moto foi apreendida

Na ocasião, após pesquisa de dados da placa, foi verificado também que o chassi da moto estava adulterado. Segundo o agente de trânsito R Santos, a placa da moto era de Tocantinópolis, porém quando verificado no Detran, o chassi acusava uma adulteração que batia com a de um veículo, do mesmo modelo, mas com placa diferente.

O agente explica que, conforme a lei, se o escapamento está fazendo aquele “barulho muito alto” é porque foi adulterado, resultando em infração grave como está prevista no artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que dispõe sobre conduzir o veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante.

Em Imperatriz é comum esse tipo de infração, muita gente até desconhece que a prática acarreta ao motorista infração de natureza grave, com perda de cinco pontos na CNH e multa no valor de R$ 195,23.

Vale ressaltar que, as pessoas que se sentirem prejudicadas ou incomodadas com ruídos altos de moto ou carro, podem denunciar por meio de ligação, ou por mensagem pelo aplicativo WhatsApp (99) 99198-6082.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))