Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Facimp realiza evento gratuito para tirar dúvidas sobre declaração do Imposto de Renda

Por conta das dificuldades encontradas pelo surgimento da pandemia do novo coronavírus, a Receita Federal, recentemente, anunciou a prorrogação do prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) por 60 dias. Diante disso, a faculdade Facimp realizará através do seu Núcleo de Negócios, na segunda feira (22), das 14h às 18h, um evento online gratuito para auxiliar as pessoas que ainda não declararam o Imposto de Renda 2020 e que se encontram com dúvidas sobre o assunto.

O tira-dúvidas será ministrado pelo contador e professor da faculdade, Samuel Melo Rocha, e será aberto para toda a comunidade, que poderá interagir em tempo real e tirar suas dúvidas no dia e horário do evento com o palestrante, através de uma sala online na plataforma Zoom, no link abaixo.

https://zoom.us/j/2076364601 Join our Cloud HD Video Meeting
Zoom is the leader in modern enterprise video communications, with an easy, reliable cloud platform for video and audio conferencing, chat, and webinars across mobile, desktop, and room systems. Zoom Rooms is the original software-based conference room solution used around the world in board, conference, huddle, and training rooms, as well as executive offices and classrooms. Founded in 2011, Zoom helps businesses and organizations bring their teams together in a frictionless environment to get more done. Zoom is a publicly traded company headquartered in San Jose, CA.zoom.us.

“Concluímos que nesse momento de pandemia é ainda mais delicado pensar nessas questões fiscais para o cidadão, por isso fomos motivados a realizar em uma tarde inteira esse evento com um profissional da área, para ajudar a comunidade com todas as possíveis dúvidas, seguindo as orientações de distanciamento social”, comenta a coordenadora do Núcleo de Negócios da Facimp, Mônica Brandão, sobre o evento.

Samuel Melo Rocha, que ministrará o tira-dúvidas, lembra da importância de declarar o IR, pois a declaração serve também para organizar seus dependentes, rendimentos, obrigações etc., além de viabilizar financiamentos, capitais de giro ou outras linhas de crédito para as necessidades especificas das pessoas.

Anteriormente, o prazo de entrega do IR era até o dia 30 de abril e depois do adiamento passou até o dia 30 de junho. A expectativa é que 32 milhões de contribuintes brasileiros façam a declaração em 2020, segundo o Governo Federal. Até essa semana, faltando pouco mais de dez dias para o fim do prazo, 20 milhões já haviam sido registradas pelo órgão federal, e 12 milhões ainda são esperadas.

Quem deve declarar?
Deve declarar o IR neste ano quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2019. O valor é o mesmo da declaração do IR do ano passado.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Facimp

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))