Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Roberto Rocha doa kit de nascentes para Parque Estadual de Mirador por meio da Codevasf

A Associação Ambiental do Parque Estadual do Mirador- APERMIRA, ganhou um importante reforço para ajudar em suas ações de preservação da maior unidade de conservação ambiental do Maranhão, localizada no município de Mirador. Nesta terça-feira, 09, o presidente da associação, Laércio Araújo, assinou um termo de convênio para recebimento de um kit de nascentes doado pelo senador Roberto Rocha (PSDB), por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba- Codevasf. A assinatura foi realizada na sede da 8ª superintendência da Companhia, em São Luís.

O kit de nascentes doado à APERMIRA foi solicitado ao senador Roberto Rocha pelo pré-candidato a prefeito Batista Lima (PSDB-MA) e pela liderança comunitária Armandinho Galvão. Ambos agradeceram e ressaltaram o comprometimento do senador Roberto Rocha com as causas ambientais maranhenses.

Batista Lima destacou a preocupação do senador Roberto Rocha com o meio ambiente no Maranhão: “O senador é um parlamentar muito sensível às causas do meio ambiente, principalmente no que se refere às nascentes do rio Itapecuru, além de ser muito devotado ao nosso estado. Com esse kit, ganha Mirador e ganha o Maranhão. Só temos a agradecer por esse apoio tão importante”, declarou.

Já Armandinho Galvão falou da importância do kit de nascentes para a região: “É uma satisfação enorme estar presente e testemunhar essa importante aquisição via Codevasf à APERMIRA. Esses equipamentos ajudarão na preservação do meio ambiente em nossa cidade, sobretudo, no Parque Estadual do Mirador. Quero agradecer ao senador Roberto Rocha pela preocupação em relação aos nossos rios”, disse.

O presidente da APERMIRA, Laércio Araújo, agradeceu em nome de toda a população de Mirador, pela aquisição do kit para a associação. “Em nome de toda a população do nosso município, agradecemos profundamente todo o esforço do senador, que por meio de sua atuação, nos conseguiu esse kit de nascentes. Esses equipamentos vão nos ajudar na preservação e recuperação do nosso parque ambiental, berço do Rio Itapecuru”, afirmou.

A distribuição dos kits faz parte do projeto “Adote Uma Nascente”, idealizado pelo senador Roberto Rocha, por meio do programa SOS Águas do Maranhão. Desde 2017, o parlamentar está viabilizando kits de nascentes para Prefeituras de municípios ribeirinhos. Cada kit contém desde arame farpado, usado para cercar as áreas de nascentes, até caminhonete tipo troller. O kit doado para a APERMIRA é composto de 01 veiculo troller; 01 microcomputador; 02 aparelhos de GPS; 01 notebook; 01 medidor multiparâmetro com sondas; 01 impressora multifuncional, e uma câmera fotográfica digital.

Os equipamentos vão auxiliar no trabalho e execução de ações de proteção, recuperação e monitoramento em áreas de nascentes localizadas no município de Mirador. O objetivo é contribuir para melhorar as condições hidroambiental e hidrográfica do município.

Parque Estadual do Mirador-

O Parque Estadual do Mirador é uma unidade de conservação brasileira, localizada no município de Mirador, no Maranhão. É a maior unidade de conservação ambiental do estado, com área total de 437.845 hectares. Dentre os objetivos de sua criação estão: Proteger as nascentes do Rio Itapecuru e seu principal afluente Rio Alpercatas e garantir a diversidade de vida animal e vegetal típicas dos cerrados maranhenses. Apenas o uso indireto de seus recursos naturais é permitido.

O PEM está localizado na região centro-meridional do Maranhão e seus limites abrangem os municípios de: Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra, São Raimundo das Mangabeiras, Sambaíba, Lorêto, São Felix de Balsas, São Domingos do Azeitão e o próprio Mirador.

ROBERTO ROCHA – ASSESSORIA

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))