Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

MPMA implanta Programa “Farmácia Viva” em versão virtual

Com o objetivo de orientar membros e servidores da instituição sobre o uso correto das plantas medicinais para a promoção da saúde, o Ministério Público do Maranhão vai iniciar na próxima terça-feira, 2 de junho, a versão virtual do Programa “Farmácia Viva”. As atividades serão realizadas todas as terças-feiras, das 15 às 16h.

A ação foi lançada em janeiro deste ano e, devido à pandemia do coronavírus, teve sua dinâmica aperfeiçoada para atender o público da instituição. “De forma pioneira, o Ministério Público do Maranhão será a primeira instituição a realizar as atividades do programa de forma online”, explicou o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Marco Antonio Santos Amorim.

Coordenado pela farmacêutica Kallyne Bezerra Costa, o Farmácia Viva vai abordar, além das plantas medicinais, produtos fitoterápicos, óleos essenciais e plantas alimentícias não convencionais na saúde. “Seremos os primeiros a fazer esse treinamento online de capacitação. O trabalho precisa continuar, e a saúde não pode parar”, destacou.

Na avaliação da chefe da seção de Saúde Funcional do MPMA, Márcia de Souza Rodrigues, o conhecimento sobre o uso adequado das plantas medicinais é estratégico para promover a qualidade de vida. “A utilização e o cultivo destas plantas, com base científica, serão úteis na manutenção da saúde e prevenção de doenças”.

FARMÁCIA VIVA

O projeto “Farmácia Viva Hortos Terapêuticos do Maranhão”, da Secretária de Estado da Saúde, foi criado em 2016 com o objetivo proporcionar mais saúde e qualidade de vida aos maranhenses, por meio do uso correto de plantas medicinais e fitoterápicos. A iniciativa faz homenagem aos mais de 50 anos de estudos e trabalho da professora e farmacêutica Terezinha Rego.

O programa funciona em parceria com prefeituras e órgãos públicos. Até o momento, são 49 hortos medicinais inaugurados em vários municípios do estado e mais de mil profissionais da saúde capacitados.

Fonte: CCOM-MPMA

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))