Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Hospital de Campanha é entregue em Açailândia, com 60 leitos, e 7 de UTI’s

Foi entregue no ultimo sábado (16), o Hospital de Campanha de Açailândia para atendimento às vítimas do novo coronavírus do Maranhão. O hospital foi construído em 26 dias e está localizado nas proximidades do Fórum de Açailândia, no bairro Tropical.

A mineradora Vale em parceria com o Governo do Estado construiu e equipou o hospital como parte das ações desenvolvidas para fortalecer as ações do poder público contra a covid-19 no Maranhão.

Leitos do Hospital de Campanha em Açailândia

Ao todo estão disponíveis no hospital 60 leitos, sendo 53 de enfermaria e sete de UTI. Além disso, ele vai contar com o apoio de duas ambulâncias de plantão, ambas equipadas com estrutura de UTI. Cerca de 217 profissionais fazem parte da equipe que dará assistência aos pacientes. A estrutura dará apoio a municípios da região tocantina.

De acordo com as informações da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, o paciente com os sintomas da covid-19 precisará passar por um filtro em uma Unidade Básica de Saúde que vai regular para o hospital de campanha, onde receberá todo o suporte necessário.

Fonte: O Imparcial

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))