Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Decreto prevê reabertura gradual do comércio, e serviços não essenciais podem funcionar, mas com restrições

Novo decreto da Prefeitura de Imperatriz, publicado neste sábado, 16, autoriza a volta parcial do comércio da cidade, de serviços não essenciais, além da obrigação de cumprir as normas sanitárias para prevenção da Covid – 19. O decreto passa a vigorar a partir de segunda-feira, 18 de maio.

Comércio não essencial pode funcionar apenas com delivery ou drave-in, além de ser obrigatório fita de isolamento na entrada do local. Autoescolas, assim como revenda de carros e motos, também devem operar com agendamento. Passam a ter expediente completo material de construção, agrícolas, construção civil e lotéricas, para evitar filas.

Serviços essenciais continuam funcionando. Já os não essenciais, passam a funcionar com diversas restrições. Haverá controle de pessoas entrando nas empresas apenas para pagamentos, e dependendo do porte da empresa, pode entrar até três pessoas por vez.

Ainda, empresas do serviço não essencial devem assinar um termo de compromisso se responsabilizando para cumprir as normas do decreto. Caso haja desobediência, a Prefeitura tomará medidas mais severas, como a cassação do alvará. O termo deve ser enviado digitalizado para o e-mail da Associação Comercial de Imperatriz: acii@aciima.com.br. Já no estabelecimento, o documento deve ser colocado ao lado do alvará, para que a fiscalização observe o cumprimento das exigências.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))