Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Covid-19: Morre o jornalista maranhense “Alfredo Menezes”

Morreu na manhã desta segunda-feira, 27, o jornalista Alfredo Menezes. Segundo familiares de Menezes ele testou positivo para Covid-19 e estava internado até sexta-feira no HCI- Hospital, quando recebeu alta. Na manhã desta segunda-feira, ele sentiu-se mal com insuficiência respiratória e não resistiu.

A informação foi confirmada por um médico, que é amigo da família do jornalista. Ele declarou que Alfredo Menezes há cinco dias sentiu os sintomas de gripe e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais onde foi medicado e, por meio de exames, ficou constatado a doença.

O jornalista chegou a ser transferido para o HCI, no Bequimão, e passou dois dias internado. No último dia 26, ele teve alta médica e durante o período da manhã de segunda-feira sentiu os sintomas da doença com mais intensidade, principalmente, falta de ar e veio a falecer.

Menezes tinha 72 anos e foi editor de esportes do jornal “O Estado do Maranhão” veículo que assinou a coluna Esporte Amador e onde trabalhou por 37 anos.

Alfredo Menezes nasceu na cidade de Itapecuru-Mirim e era muito conhecido na área do esporte. O diretor de redação noticioso, Clóvis Cabalau, declarou que perdeu uma das figuras mais gentis e doces que já passaram pelo jornal.

“Ele era apaixonado pelo esporte, jornal e o time Vasco da Gama. Lembro-me da sua euforia, em plena Redação, a cada gol que seu time do coração fazia. Amava o que fazia. Amava, ao ponto de vir para o jornal mesmo fora de seu horário de trabalho, só para respirar os ares da Redação. Vai deixar muita saudade em todos nós. Deixa ainda seu nome marcado no esporte do Maranhão”, disse. No esporte local, ele é considerado uma referência na divulgação do esporte amador, com diversos torneios com seu nome. Ele estava aposentado há cinco anos.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))